Nossas Dicas


Descubra se ainda vale a pena comprar computadores com Core i3


Descubra se ainda vale a pena comprar computadores com Core i3
13 Fev, 2017

O Core i3 é um processador da Intel lançado em 2009 indicado para usuários básicos. Com menor potência, se comparado aos Core i5 e Core i7, o i3 é uma opção para consumidores que estejam com um orçamento restrito e que um simples computador já atenda.

A categoria ganhou modelos na sétima geração de processadores Intel e tem suporte para Windows 10, mas será que, após tanto anos, ainda vale a pena comprar um computador com o Core i3? Para tirar suas dúvidas, confira, a seguir, alguns detalhes que valorizam ou não o investimento na tecnologia.

Resultado de imagem para core i3

Core i3 para quem?

Antes de traduzir as especificações do processador mais básico da Intel é importante definir para qual tipo de usuário a peça é indicada. A linha Core oferece o i3, i5 e i7. Em sequência, o número menor é o mais simples e o maior mais avançado, para quem precisa de mais potência em jogos pesados, por exemplo ou longas edições de vídeo.

Neste caso, o Core i3 vale a pena para usuários que usam o computador para funções básicas como navegar na Internet, conferir redes sociais, ver filmes e séries, enviar e-mails e editar documentos. Definir o objetivo de uso do PC é importante quando se fala de uma configuração mais simples porque o poder de processamento influencia em como muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo vão rodar, por exemplo.

Especificações

O Intel Core i3 já está na sétima geração, lançada em 2016 e chegando aos poucos no mercado brasileiro. O processador tem modelos com velocidade até 4.1 GHz e memória cache de 3 a 4 M. A placa gráfica segue a fabricante com as Intel HD Graphics.

Um dos diferenciais do processador é a tecnologia Hyper-Threading, que simula mais núcleos para aumentar o desempenho. Com o recurso, o sistema operacional compartilha tarefas de processamento para executar aplicativos mais rápido, por exemplo, possibilitando abrir e usar mais tarefas ao mesmo tempo sem travamentos.

Conclusão

O Core i3 é um processador com especificações básicas, mas que pode cumprir o que promete se for comprado pelo usuário certo. A tecnologia da Intel é indicada para quem usa o PC para navegar na Internet, ver filmes e séries e editar documentos. Ou seja, não adianta investir se quiser jogar games pesados, por exemplo.

Além disso, a chegada da sétima geração de processadores, o Hyper-Threading e o preço mais em conta fazem a compra de computadores com Core i3 ainda valer a pena.